quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Bahia emocionante de Gilberto Gil

  
O Itaú Cultural promoveu uma exposição em homenagem aos 70 anos de um dos maiores compositores, músico e poeta brasileiro - Gilberto Gil. É emocionante ver a coerência da trajetória de Gil nesses 70 anos e sobretudo como suas escolhas e atitudes estavam diretamente relacionadasàs questões do seu tempo. A exposição se esmerou em traduzir
 
Gilberto Gil no contexto que permeou esses seus 70 bem vividos anos.
Além de prestar um ótimo serviço para a população que curte o trabalho do artista, ainda serviu para acrescentar  uma dose considerável de poesia às nossas vidas.
 
Alguns artistas homenagearam o ídolo a partir de obras que revelavam algumas leituras possíveis sobre a importância de Gilberto Gil para o país, outros mais afetivos, outros criativos e suas releituras.
O que mais gostei foi dos totens que permitiram que ouvíssemos novamente as canções há tanto tempo permeando nossas vidas e além disso que pudéssemos melhor compreender como Gil as construiu, qual o sentido de cada canção em sua vida, as histórias atreladas a elas, asquestões referentes ao exílio, a perda do filho, a política, sua relação com a Bahia, com o sertão entre outros temas...
Tão bonito de ver, pena que já saiu de cartaz, mas de qualquer modo, a audiência foi enorme e Gilberto continua cada vez mais vivo no coração da gente, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário