sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Sorriso da Manu



Pra mim, Toninho Ferraguti é uma verdadeira paixão... Caso de amor mesmo!
Adoro sanfona, sempre gostei, e é lindo ver um músico da qualidade de Toninho, fazendo coisas tão lindas com o instrumento. a mistura de ritmos flamencos e brasileiros, cria ao mesmo tempo uma familiaridade e uma deliciosa nostalgia embalada pela
Seu mais recente CD O Sorriso da Manu é uma obra prima, trata-se de composições feitas para o espetáculo “Grupo Luceros dança Toninho Ferragutti”, dirigido por Clarisse Abujamra, no qual os bailarinos se apresentam ao som de um quarteto formado por acordeom, percussão, clarinete e contrabaixo acústico.
Toninho gostou muito do resultado e aproveitando as canções inéditas, todas de sua autoria, lançou o novo trabalho.
A menina Manu referida no título e numa das faixas, é sua filha mais nova para quem o papai dá esse presente tão especial.
Toninho é asssim, um músico delicado, extremamente sensível e competente que nos leva a viajar no som de seu acordeão, esse disco foi gravado no teatro da FECAP onde a qualidade técnica do espaço é precisoa para o resultado almejado. Todos gravam juntos, para criar um clima de amizade e unidade entre todos os músicos envolvidos. Enfim, o Cd apenas comprova o esmero com que foi produzido, pensado e executado...
O Grupo é formado por Alexandre Ribeiro (clarinete), Beto Angerosa (percussão), Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico), Ferragutti somou o piano de Paulo Braga e o quarteto de cordas formado por Ricardo Takahashi, Liliana Chiriac (violinos), Adriana Schincariol (viola) e Raiff Dantas Barreto (violoncelo), criando assim uma pequena orquestra que funde várias linguagens. 
O resultado disso é deslumbrante, Toninho sabe se retirar e colocar luzes nos músicos fantásticos...
É generoso, joga poesias para todos os lados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário