sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

UAKTI - A MAGIA DO SOM


O Grupo mineiro Uakti gravou um Cd com canções dos Beatles, desculpem, mas tenho que dizer: imperdível. É incrível o frescor e a criatividade do grupo que já possui 11 CDs gravados e não perde a coerência e o pópósito do trabalho.
Pura poesia!
é interessante pensar também no trabalho recentemente realizado pelo DuoFel que gravou Beatles no Cavern Club onde o grupo costumava se apresentar e que deixou os londrinos de boca aberta pelo inusitado de interpretar as canções sem colocar as letras. Nesse sentido, o Uakti surpreende ainda mais por ousar inserir uma instrumentação pouco provável que significou um enorme desafio em relação à construção de um novo modo de tocar.
Claro que o repertório é magnífico e surpreendente pelos arranjos maravilhosos do maestro Marco Antônio Guimarães lindamente executados pelos músicos Artur Andrés Ribeiro, Décio Ramos e Paulo, nesse show acompanhados em alguns momentos pela família (filhos e esposas) continuadores da obra...

O melhor de tudo foi saber que o Uakti em breve terá um Centro de Referência Musical enorme no quintal do Hospital da Baleia em Belo Horizonte, onde serão realizadas oficinas, cursos, shows e trabalhos com jovens ionteressados nessa tecnologia maluca e mágica que vem sendo aprimorada incansavelmente pelo grupo mineiro.
A expectativa é de que até o final de 2013 o centro seja inaugurado, demonstrando que saúde e cultura podem e devem andar juntos, a área do Hospital da Baleia foi escolhida pelo grupo para a construção do espaço e o mais bacana é que tudo isso estará à disposição dos colaboradores, pacientes, moradores do entorno e comunidade em geral.

Vida longa ao UAKTI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário