sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Alma Lírica




Estive no SESc Bom Retiro para assitir o show Alma Lírica  com Mônica Salmaso, Nelson Ayres e Teco Cardoso... Apenas isso!
Já assisti várias vezes esse show, já comprei o CD, já ouvi, ouvi, ouvi esse trabalho musical, que ao meu ver é primoroso.
Coisa linda, recuperar a memória de um cancioneiro imperdível e impecável...
Beleza pura. Mais que isso, sempre me chamou atenção a singeleza das apresentações dâ exímia cantora... o respeito pelos músicos, a intenção que ela tem de nos dizer que uma música é tão bonita.
Enfim, a sobriedade necessária e fundamental para dar lugar para a beleza das melodias e das letras magníficas.
Mônica Salmsao é assim, amante da música, generosa ao extremo com seu público, a cada show nos entrega um presente, numa caixinha delicada que levamos pra casa e continuamos a lembrar e cultuar.
Ela não quer aparecer, nem roubar a cena dos músicos, quer cantar e cantar, acredito que quer muito também pesquisar as canções, descobrir as pérolas, devolvê-las.
Uma vez, lá nos primórdios de sua carreira,ouvi Mônica comentar que existem cantoras que querem dizer: "Olha como eu canto bem!" e outras que são felizes em dizer: "Olha como essa música é bonita!"
É assim que vejo Mônica como cantora, e a cada show, volto pra casa melhor, muito melhor como pessoa e ainda mais apaixonada pela música brasileira e pelos músicos que ela também se empenha em nos apresentar...
Que bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário