segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quantos amigos eu posso ter?


Depois de uma longa e saborosa conversa com minhas amigas queridas, continuei pensando sobre a função das redes sociais e principalmente no espaço que elas podem vir a ocupar na minha correria diária.
Pensei no que aconteceu comigo nesse final de semana. Fui a casa de um amigo que comemorava o nascimento do seu primeiro filho, promovendo uma espécie de um rito de passagem e boas vindas para o pequenino bebezinho que habita entre nós há apenas uma semana. Nessa ocasião conheci um grupo muito interessante de pessoas muito especiais, bonitas, engraçadas e queridas!
Todas manifestaram seus melhores votos de boas vindas ao pequeno garotinho que ali estava, sem saber, recebendo placidamente todos os convidados.
Foi emocionante, bonito mesmo sentir tanta energia e alegria por parte daquela comunidade reunida em torno da vida.
Foi assim, que nos aproximamos de uma pessoa, com quem conversamos horas a fio, numa conversa envolvente e divertida. Ouvi inúmeras histórias engraçadas e idéias incríveis que me fizeram rir demais.... Depois de consumir infinitas latas de cerveja, esperávamos um ônibus que não vinha nunca, esperamos em torno de uma hora, pegamos condução errada, descemos num ponto vazio, quase fomos atropelados e toda aquela conversa ajudou muito a passar o tempo, diminuiu a espera, reduziu a chance do stress que às 23h40 que dado o adiantado da hora já ameaçava nos destruir...
No final dessa incrível epopéia, já quase nos despedindo, extremamente cansados, soube que se tratava de um colega de trabalho. Incrível! Alguém que se dedica todos os dias ao trabalho com crianças, na mesma instituição em que eu trabalho. Como é possível que não tenhamos nos conhecido ainda. Claro que sendo assim, conversamos mais um pouquinho (talvez mais uma hora) para afinar o papo, reconhecer os amigos em comum, fulano? Sim, claro que conheço...risadas e blá, blá, blá que não acabavam mais...
Uma delícia de encontro e fui dormir feliz, pensando que talvez tenha ganho um novo amigo e melhor ainda, sem nem precisar do facebook!!!

2 comentários:

  1. Escuta aqui... cadê a critica da ultima produção da Munganga Pictures ??? Acho o fim da picada... SÓ porque esse BLOG é acessado por milhões de internautas, vc vai fica escolhendo qual produção vai criticar ou não ??? Aí que despropósito...

    ResponderExcluir
  2. Lucy, hoje pensei muito em voce e sobre tudo o que conversamos, e não é que te achei?
    Como a vida é boa pra mim. Beijocas!

    ResponderExcluir