domingo, 14 de julho de 2013

Santíssima Trindade




A ideia de ir para a Flip em Paraty e ficar hospedado em Trindade exige coragem. Basicamente por dois motivos, o primeiro é que ao acordar em Trindade, num dia ensolarado, frente a um mar azul, pedras imponentes e montanhas da Serra da Bocaina, muito verdes e esplendorosas ao redor, a dúvida é cruel...ou seja, festa literária, coisa nenhuma!

Mas, considerando a coragem acima mencionada, supondo que o sujeito decida mesmo se manter firme no seu propósito de ir à Flip, isso significa pegar um ônibus de linha que levará 40 minutos para chegar até Paraty.

Mas isso não é nada, afinal, todo paulistano está super acostumado a enfrentar muito mais que 40 minutos nos transportes coletivos, então, estando em férias, isso pode ser completamente tranquilo, afinal, a paisagem de Trindade em nada se compara ao que vemos por aqui, da janela do busão.

Meus amigos, deixemos de enrolação, o que pega mesmo é a estrada, estreitíssima, sinuosa ao extremo, quase como uma montanha russa (guardando as devidas proporções). Eu que não dirijo, reparei que o motorista andou uns 20 minutos com o pé no freio, pois a impressão é que se não fosse assim, o veículo despencaria barranco abaixo.

E tem mais, na ida, o sol continuava radiante, iluminando as lindas montanhas e íamos apreensivos, mas felizes, já não se pode dizer o mesmo da volta, que era sempre por volta das 23h (horário do último ônibus), ou seja, puro breu, breu total... Não era possível enxergar nada, nem um palmo à frente do nariz, então apenas sentíamos na boca do estômago cada curva sinuosa e o constante barulho do freio.

Ah! não acabou, pois o mais interessante é que assim que o último ônibus saía da rodoviária, as luzes de dentro do ônibus se apagavam... Uma loucura, não conseguimos entender... Nesse momento não víamos realmente mais nada, nem quem estava do nosso lado...

Íamos praticamente sós, com nossos pensamentos e porquê não dizer, nossa fé, de que íamos chegar inteiros ao lindo destino, da adorável e santíssima Trindade nossa de cada dia!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário