segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um filme normal

Tenho um amigo que certa vez perguntou: Não dá pra irmos assistir um filme ‘normal’?
Pensando nisso, resolvi dar espaço aqui pra um filme que considerei ‘bem normal’ e que nem por isso acho ruim . Claro que é sempre bom deixar o preconceito de lado e abrir o coração, entender que cinema também pode ser diversão... E lá fui eu, sem medo de ser feliz, assistir O Turista (Fra/EUA), 2010 do alemão  Florian Henckel von Donnersmarck que dirigiu o ótimo A Vida dos Outros (Alem), 2006 que aliás para o meu amigo aí de cima não seria um filme nada normal...
Pensei que no mínimo seria um deleite apreciar na telona os maravilhosos Johnny Deep e Angelina Jolie, interagindo na espetacular Veneza que por enquanto só posso apreciar nas telas... Acho que só pelo cenário já valeu. O filme é bem feito, leve, divertido ao mesmo tempo em que a trama traz um certo suspense que prende a atenção do espectador. No entanto, não podemos esperar verossimilhança nenhuma, a proposta é explorar ao máximo a figura daquelas espiãs russas e agentes secretas que povoavam os romances policiais que eram produzidos à rodo, adquiridos por nós (os mais velhos) nas bancas de jornais e que alimentavam a imaginação de homens e mulheres com as mais inusitadas aventuras em que a belíssima mulher fatal e sedutora sempre conseguia enrolar o gangster e entrega-lo para a polícia. Posso dizer que me diverti. E afinal, que mal há nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário