quarta-feira, 30 de maio de 2012

Legião, há tempos...


Pôxa, faz tempo que não apareço por aqui... Mas agora, é inevitável... Desculpem, mas estou assistindo Tributo ao Legião Urbana.
Bom, tudo bem, esse é o meu lado eternamente adolescente. Amo Legião, desde sempre.
Adoro Renato Russo e sua voz e suas canções tristes e tão contundentes. Eis aí um cara que falou para os jovens... Nunca esquecerei da tristeza imensa quando soube da sua morte, e o disco Tempestade, cheio de poucas e boas verdades....
Que voz, eterna voz.... Legião foi sim uma das bandas mais importantes que já vimos por aí...
Engraçado, mas Agora esse tributo, envolvendo um ator que pra mim é um dos maiores... Competente, sério, que eu tanto gosto.
É inevitável perceber a emoção com que  Wagner Moura abraçou essa missão... Sim,  missão...
Interpretar as canções que ficaram grudadas na nossa cabeça e eternizadas em nossos corações quando fechamos os olhos e ouvimos Renato Russo...
É preciso ter muita coragem e amor.
Wagner não canta nada... é excelente ator, ser humano inteligente e sensível e provou com tudo isso o quanto ama o Legião Urbana.
Lindo de ver...
Mais lindo ainda são as mais de sete mil, pessoas, gritando e cantando junto com Wagner Moura, sem se preocupar com o fato dele estar ali, mas todos cantando em uníssono todas as canções da Banda.
Mais uma vez, Wagner Moura provou que sabe muito bem mudar de papel, não adere jamais à figura de galã e faz o público esquecer quem ele é... Não se preocupou em imitar Renato Russo, ao meu ver, decisão mais do que inteligente. Não é possível imitar Renato, de jeito nehum...
Então, temos o ator, propondo ao grande público jovem, uma certa rememoração, reviver, nostalgia e aquela saudade incrível.
Pelo que vi, também havia dentre as sete mil pessoas, jovens que talvez tenham nascido depois da morte de Renato Russo e que portanto, conhecem as músicas (todas) porque ouviram seus CDs.

Enfim, não pude mudar de canal... Embora eu seja já bem 'velhinha', quantas coisas vivi, embaladas pelas canções da Legião Urbana. Jamais vou esquecer... Adoro ouvir as letras e ainda me emociono com elas...
Écomo eu disse, essa é a juventude que ain da vive em mim.
Fico agradecida por ter visto isso.... pela coragem dos meninos (Dado e Bonfá) em terem topado esse reviver, pela coragem do Wagner Moura que permitiu que o público (tão jovem) se encontrasse com o espírito de uma das bandas mais importantes que já conhecemos no Brasil.
E parece que verdadeiramente a Legião Urbana deixou marcas indeléveis na sua, na minha e também na vida de Wagner Moura..... Sem dúvida!
E Renato vive, ainda e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário