sábado, 15 de outubro de 2011

Meu País



Pode parecer estranho, mas estava com saudades do Rodrigo Santoro, do excelente ator que ele é... e que às v ezes fica meio escondido diante de tantas participações que aceita fazer em filmes de gosto extremamente duvidoso...
Então, lá fui eu assistir Meu País de André Ristum, com Rodrigo Santoro, Débora Falabella, Cauã Reymond e o imbatível Paulo José. Faço questão de citar todos os atores, porque de fato é algo surpreendente.
Paulo José faz uma pequena participação que consegue ser de uma densidade incrível, como sempre ele defende o personagem com unhas e dentes e talvez seja um dos maiores atores brasileiros que merece todo nosso carinho e reconhecimento.


Cauã Reymonds, foi muito além do rostinho bonito. Nunca acreditei que ele fosse se colocar tão bem como ator de cinema, afinal as novelas também abundam na sua carreira global, mas ele esteve brilhante em pelo menos dois filmes como: Estamos Juntos (2011) de Toni Venturi, Se nada mais der Certo (2009) de José Eduardo Belmonte. Em Meu País, ele se sai bem no papel de um garoto irresponsável e mimado, com uma interpretação precisa.
Rodrigo Santoro, felizmente em muito boa forma, faz um personagem sério, centrado, introspectivo e de certo modo angustiado... Uma atuação na medida certa, que emociona por revelar um drama sem ter que falar sobre ele...

Finalmente, Débora Falabella no papel de uma menina com problemas mentais consegue uma interpretação que não cai em estereótipos muito prováveis na situação proposta pelo filme. Enfim, Débora, se supera e delicadamente constrói de modo singelo o perfil da personagem.

O filme é bonito, são três irmãos tentando elaborar suas perdas, emociona pelo entrecruzamento do drama familiar e das questões sociais e políticas que envolvem a problemática de cada personagem. Acho que vale a pena assistir, embora o final, deixe um pouco a desejar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário