quinta-feira, 26 de maio de 2011

OS MESTRES E A CANÇÃO

Estive no SESC Vila Mariana para assistir a gravação do DVD O Fim da Canção pelo Selo SESC, com nada mais nada menos que Zé Miguel Wisnik, Arthur Nestrovski, Luiz Tati e participação especial de Celso Sim.

Fazia muito tempo que os professores não se apresentavam. Eu particularmente adoro! Estava com saudades, mas a coisa mais interessante é perceber que a cada música, vai se construindo um novo sentimentono no coração e na cabeça uma outra idéia, totalmente oposta ao que sugere o título do espetáculo.
Sim, espetacular, é a palavra, um show poético, a canção mais viva do que nunca, gritando pra ser ouvida, se derramando, escorrendo, tomando conta do espaço.
Confesso que me preocupei ao saber que Celso Sim faria a participação especial, pois da útlima vez que o vi num show do Wisnick foi muito estranho, ele tentava a todo custo roubar a cena. Impossível!
Mas, dessa vez, tive uma grata surpresa, Celso Sim arrasou. Bonita voz, uma descoberta encantadora, uma alegria a mais no palco. Delícia!
Marcelo Jeneci também estava lá, com seu já eterno e mágico acordeão. Maravilhamento total. Revelação, um trabalho muito bonito, delicado, sensível.E a lindíssima canção Feito pra acabar em parceria com Wisnick é beleza pura.
Uma beleza ver uma nova geração de músicos e compositores trilhando os melhores caminhos.
Sergio Reze como sempre arrasador na bateria. Arrasador suave, delicado, mais uma sensibilidade à flor da pele.
Bem, ao que parece, a gente é feito pra acabar, assim como a canção e como a história... Tudo bem.... Enquanto isso, a música vive na voz dos nossos eternos professores e quando ela acabar, com certeza não estarei aqui pra ver!
Então deixo aqui a canção de Jeneci que simboliza o show, pra gente não esquecer... jamais!

Quem me diz
Da estrada que não cabe onde termina
Da luz que cega quando te ilumina
Da pergunta que emudece o coração
Quantas são
As dores e alegrias de uma vida
Jogadas na explosão de tantas vidas
Vezes tudo que não cabe no querer
Vai saber
Se olhando bem no rosto do impossível
O véu, o vento o alvo invisível
Se desvenda o que nos une ainda assim
A gente é feito pra acabar
A gente é feito pra dizer
Que sim
A gente é feito pra caber
No mar
E isso, nunca vai ter fim.

http://letras.terra.com.br/marcelo-jeneci/1777498/


Nenhum comentário:

Postar um comentário