segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

‘Vamos a la praia’

Finalmente depois de muito tempo, retornei a minha querida São Vicente. Tem gente que não entende esse meu amor pela cidade, afinal, as praias não são grande coisa, o mar não é azul, o lugar é tão provinciano que até dói!. Não tem teatro, nem um cinema que se preze. Sei lá, eu gosto mesmo assim, dessa vez fiquei pensando que talvez seja por causa de pessoas como a Ana, que conheci nesse final de semana e que nos atendeu na Barraca do Piu-Piu que freqüentamos há mais de 8 anos na praia do Gonzaguinha.
Bom, a Ana é uma figura incrível. Bem magrinha e serelepe ela correu o dia inteiro pra lá e pra cá, só pra melhor atender ao público ‘refestelado’ nas cadeirinhas de praia e sedentos por uma geladinha.
Ana não se fez de rogada, não entregou os pontos, não se rendeu ao calor de ‘58graus’ que abatia toda a região.
Claro que se tratava de um abatimento prazeroso, pelo menos pra quem estava ali diante do mar, tomando uma brisa, lendo uma revista e batendo um bom papo com o companheiro de todos os dias...
Mas teve uma hora que comecei a ficar constrangida, de tanto ver a garota correr naquela areia quente e escaldante, carregando pelo menos seis latas de cerveja bem geladas de cada vez... Mas enfim, ela parecia feliz ou então interpretava bem, cheia de graça,  energia e algumas piadas a cada vez que vinha trocar nossas latinhas... Devo dizer que Ana tornou nosso final de semana divertido e acolhedor, mesmo embaixo de um sol de rachar o capacete! Acho que é por isso que gosto tanto de São Vicente, gente simples e sorridente, alegres personagens dispostos a sobreviver.

Um comentário:

  1. Que venham muitas Anas .... Acredito que o fator principal pra que eu me apaixone por um lugar sao as pessoas que conheco e encontro. Ja estive , e ja morei em lugares lindos mas com carencia de pessoas gostosas, carismaticas ....adorei o texto e entendo perfeitamente o que a Ana significou no fim de semana de voces .

    ResponderExcluir